'Precisa melhorar seu inglês?' É com essa pergunta que o English Study Institute inicia sua 'nova' série, trazendo alguns vídeos de pessoas tentando falar Inglês! O primeiro vídeo, com o Chapolim Colorado, foi postado há algum tempo e ainda não fazia parte dessa campanha! O objetivo do E.S.I. é conscientizar as pessoas para a importância do aprendizado do inglês para os dias atuais. Confira abaixo, o segundo vídeo da série.
Apenas por curiosidade, posto hoje aqui, um vídeo que poucas pessoas viram até hoje. Em sua bancada do dia-a-dia no estúdio do Jornal Nacional, William Bonner convida, em inglês, alunos de jornalismo para seu seminário sobre a estrutura da tv globo e seu trabalho como jornalista. A palestra foi no King's College em Londres, para assistí-la clique AQUI. Apesar de alguns errinhos em sua chamada, o apresentador até que não fez feio!
Hello Everybody! O que era boato, virou notícia. A morte do terrorista Osama bin Laden foi confirmada à pouco pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. A notícia pegou todos de surpresa e foi recebida com muita alegria por várias pessoas (?), provocando uma aglomeração na frente da Casa Branca. Mas esse post não é apenas sobre a morte do terrorista, o que nos interessa também é a linguagem usada pelo presidente ao anunciar tal evento. Por ser um pronunciamento televisivo, o inglês falado é um pouco mais formal dàquele que estamos acostumados a ouvir.
Abaixo, alguns termos retirados do discurso feito por Obama:
a) The images of 9/11 are seared into our national memory. As imagens de 11/9 estão marcadas em nossa memória nacional. b) Black smoke billowing up from the Pentagon. Uma fumaça preta emergindo do Pentágono. c) The wreckage of Flight 93 in Shanksville. Os destroços do vôo 93 em Shanksville. d) On September 11, 2001, in our time of grief, the American people came together. Em 11 de Setembro de 2001, em nosso momento de luto, o povo americano se juntou. e) We quickly learned that the 9/11 attacks were carried out by al Qaeda, an organization headed by Osama bin Laden. Rapidamente, soubemos que os ataques de 11/9 foram realizados pela al Qaeda, uma organização comandada por Osama bin Laden.
f) ...We've made great strides in that effort. ... Fizemos grandes avanços nesse aspecto.
g) ... even as we continued our broader efforts to disrupt, dismantle, and defeat his network. ... mesmo quando continuamos nossos amplos esforços em atrapalhar, desmantelar e derrotar suas conexões.
h) I was briefed on a possible lead to bin Laden. Fui informado sobre uma possível pista de bin Laden. i) There’s no doubt that al Qaeda will continue to pursue attacks against us. Não há dúvida de que a al Qaeda prosseguirá os ataques contra nós.
j) We will be relentless in defense of our citizens and our friends and allies.
Seremos implacáveis em defesa dos nossos cidadãos, amigos e aliados.