Páginas

Thursday, October 21, 2010

PASSANDO UM TEMPO FORA…

INTERCHANGE

Hello Everybody!
Você já pensou em sair do Brasil? Viajar à negócios? Estudar ou ir para uma colônia de férias em outro país? Se algo parecido já passou pela sua cabeça, então esse post é pra você!
As tendências mudaram e a maneira de se fazer intercâmbio também. As pessoas não vão mais apenas para adquirir o idioma e sim para agregar outras atividades ao aprendizado da língua-alvo, como por exemplo, futebol, gastronomia, moda, rapel, dança, trilhas, além de muitas outras, consideradas paixões, pelos mochileiros de plantão.
Antes, claro, de você sair do Brasil para outra localidade, é necessário ajustar certas coisas antes de despachar sua mala! A primeira delas é saber qual o país que você vai se aventurar. Após decidir, procure conhecer os costumes, a moeda, a cultura local, a gatronomia e tudo o que for preciso para que você não se sinta um estranho no ninho quando o avião aterrissar. A segunda etapa é o passaporte. Documento obrigatório para você circular tranquilo por todos os países. Para tirá-lo basta entrar AQUI! e verificar os procedimentos para iniciar toda o processo. Outro cuidado que você deve ter são as vacinas. Alguns países exigem determinados tipos de vacinas como por exemplo, a da febre amarela. Toda vacina deve ser tomada no mínimo 10 dias antes do embarque. Para saber mais sobre os procedimentos de vacinação clique AQUI. Devidamente vacinado contra qualquer mazela que venha aparecer pela frente, está na hora de checar sua conta bancária. Exatamente. Não cometa, por exemplo, a gafe de ir para a inglaterra com pouca grana. Você não passará do aeroporto. Leve dinheiro suficiente para se manter com folga, durante os dias que você for permanecer por lá. Comprovante de hospedagem, se for estudar apresente o comprovante de matrícula ou algum documento válido da instituição de ensino que você irá frequentar e passagem com a data da volta. Isso não é regra, apenas algumas precauções.
Ufa! Muito trabalho, não? Pois é… PORÉM, você sabia que existem empresas especializadas em intercâmbio? Exatamente!  Algumas delas fazem a maioria desses procedimentos pra você! Para facilitar a sua vida, eu pesquiisei 5 das empresas mais conhecidas de intercâmbio no Brasil e trouxe aqui os detalhes de cada uma delas. São elas: Student Travel Bureau (STB), Education First (EF), Central de Intercâmbios, CIA do Intercâmbio e World Study. Confira abaixo o que cada uma oferece, os destinos e seus programas de vantagens.

    2. Student Travel Bureau (STB)

      3. Central de Intercâmbios (CI)

      4. CIA do Intercâmbio

      5. World Study

Smiley piscandoHave a nice trip!





 

No comments:

Post a Comment