Páginas

Wednesday, November 24, 2010

HOORAY! TODAY IS THANKSGIVING!!

   THANKSGIVING
     A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os peregrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims. Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido. Desde então, a data é celebrada para dar graças pelas bençãos alcançadas, a família, o alimento, enfim, a vida.
     Nem só de peru vive o Thanksgiving! Engana-se quem pensa que o peru é a única comida servida no dia de ação de graças! Entre os alimentos consumidos estão: a abóbora, Batata (assada, grelhada, com maionese, etc.), broa de milho, amêndoa confeitada (pralina), feijão verde, torta de maça, entre muitos outros acompanhamentos (side dishes) e sobremesas (desserts). Hoje veremos como fazer uma das sobremesas servidas nessa data tão importante para os americanos, estou falando do Pumpkin Cake Roll (Bolo de rolo de abóbora). Tome nota dos ingredientes a seguir e comemore também o Thanksgiving em sua casa!
Para o Bolo:
3 ovos (temperatura ambiente)
1 xícara de açúcar
2/3 xícara de conserva de abóbora
1 colher de chá de suco de limão
3/4 xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de chá de canela
1 colher de chá de gengibre
1/2 colher de chá de noz-moscada
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de nozes cortados

Recheio:
1 xícara de açúcar de confeiteiro
170g de “cream cheese”
4 colheres de chá de manteiga
1/2 colher de chá de Baunilha

Modo de preparo
:
Bata os ovos por 5 minutos. Gradualmente bata o açúcar, a abóbora e o suco de limão. Em uma tigela separada misture a farinha, o fermento em pó, temperos e sal. Espalhe em uma panela untada. Coloque as nozes no topo. Asse por 15 minutos a 190 graus. Tire o bolo, coloque em uma toalha, polvilhe com o açúcar de confeiteiro e enrole. Espere esfriar. Bata todos os ingredientes do recheio até ficar com uma consistência cremosa. Desenrole o bolo e espalhe o recheio, enrole-o novamente e resfrie-o. Agora é só correr pro abraço!
THANKSGIVING 6
Quem diria…até receita de bolo tem aqui no English Study Institute! E.S.I. inovando sempre!!
See you guys!

No comments:

Post a Comment