Páginas

Saturday, February 26, 2011

JUMP THE GUN

gun1

A expressão Jump the Gun originou-se nas competições que  disparavam uma arma de fogo para iniciar algumas atividades esportivas. Essa expressão, define o competidor que inicia as provas prematuramente, ou seja, antes que seja dado o tiro de largada. Atualmente, ela é muito usada também para definir alguém que faz as coisas muito rapidamente, especialmente sem  pensar antes no que vai fazer. Exemplos:

He shouted at me before I had time to explain, but later he apologised for jumping the gun.

Ele gritou comigo antes que eu tivesse tempo para explicar, mas depois ele pediu desculpas por ter precipitado-se.

We all had to start the race again because Jane jumped the gun.

Todos nós tivemos que começar a corrida novamente porque Jane adiantou-se.

I think I jumped the gun on calling her "traitor", she won't talk to me anymore, I guess it was too early.

Acho que precipitei-me em chamá-la de “traidora”, ela não falará mais comigo, acho que foi muito cedo.

See you guys!

 

The Free Dictionary
The Urban Dictionary
Longman Contemporary English

No comments:

Post a Comment