Páginas

Thursday, November 11, 2010

VETERANS DAY


Hello people!
Você sabia que hoje é feriado nos Estados Unidos? Isso mesmo! Hoje é o Dia dos Veteranos ou Veterans Day! Nesse caso, o termo 'veterano' refere-se ao 'combatente de guerra'. A data foi criada com o intuito de homenagear homens e mulheres que usam ou já usaram o uniforme das forças armadas americana, arriscando suas vidas para preservar a liberdade de sua nação, além de suas famílias que sempre os ajudam e os heróis que já se foram. O feriado é federal e celebra-se como 'Armstice Day' (Dia do Armistício) ou 'Remembrance Day' (algo como Dia da Memória) em outras partes do mundo, caindo também na mesma data. No dia 11 de Novembro foi assinado o Armistício que terminou com a I Guerra Mundial. Oficialmente, a guerra terminou às 11 horas, do dia 11, do mês 11 de 1918 com a assinatura do Armistício pelos Alemães.
O feriado é normalmente escrito como Veteran's Day ou Veterans' Day nos calendários e anúncios. Enquanto esses termos são gramaticalmente aceitáveis, o governo dos Estados Unidos declarou que a versão oficial é sem o uso do apóstrofo.
Para ver a proclamação oficial do Presidente Barack Obama sobre a instituição do Veterans Day, clique AQUI. Verifique também o vídeo e as fotos logo abaixo desse post!

Nota => Armistício é a ocasião na qual as partes envolvidas num conflito armado concordam com o fim definitivo da guerra. É o instante anterior ao tratado da paz. A palavra deriva do latim: arma (arma) e stitium (parar).


Capa do 'The New York Times' sobre o Armistício de 1918.
(Click on the picture to enlarge it. / Clique na foto para ampliá-la.)


Presidente Eisenhower assinando o HR7786, mudando o Armistice Day para o Veterans Day. Da esquerda para direita: Alvin J. King, Wayne Richards, Arthur J. Connell, John T. Nation, Edward Rees, Richard L. Trombla, Howard W. Watts.


Vídeo oficial do Veteran's Day 2010.



Source: 
               


No comments:

Post a Comment